Planejando alugar uma casa?

casas a venda itaipava Petropolis
Antes de assinar um contrato de arrendamento, lembre-se de que grande parte dele pode ser negociável (dependendo da situação do proprietário e da sua própria vantagem, é claro). Quanto mais inquilino ideal você for, mais fácil será negociar o aluguel e outros aspectos importantes do aluguel. Por exemplo, se o seu histórico de crédito estiver limpo, as suas referências forem impecáveis e o seu fluxo de rendimentos for estável, então o proprietário poderá estar mais disposto a fazer concessões durante o processo de negociação do arrendamento.

Afinal, os “inquilinos dos sonhos” não aparecem com frequência. Muitos proprietários preferem assinar um contrato de arrendamento com um inquilino de qualidade por uma taxa de aluguel mais baixa do que com um inquilino não confiável por uma taxa de aluguel mais alta. Curioso para saber quais partes do aluguel são negociáveis? Aqui estão sete coisas que você pode negociar com seu senhorio.

O preço do aluguel – Em primeiro lugar, tenha em mente que os preços dos aluguéis são negociáveis. Mesmo que o proprietário seja firme quanto ao preço, não custa nada tentar pechinchar um preço mais baixo. É claro que negociar um preço mais baixo é muito mais fácil (e mais provável de ter sucesso) se: a) o proprietário tiver dificuldade em encontrar um inquilino; b) o mercado determina que o aluguel pedido pelo proprietário é alto demais para começar; ec) você é um inquilino confiável com um bom histórico de crédito. Antes de solicitar uma tarifa de aluguel mais baixa, verifique a concorrência e os aluguéis disponíveis na região. Pesquise as compensações e explique ao seu senhorio por que você acha que sua oferta é um preço justo.