Formação como Cirurgião

Estudantes de medicina que desejam ser cirurgiões primeiro se inscrevem em um programa de residência cirúrgica. 7 Depois de se formarem na faculdade de medicina, tornam-se, oficialmente, médicos, mas a sua formação ainda está a menos de meio caminho de conclusão neste momento. A residência cirúrgica começa no primeiro ano de residência, denominado ano de internato, seguido de pelo menos quatro anos adicionais de treinamento cirúrgico. 8 Este é o treinamento que todos os cirurgiões passam no caminho para sua carreira cirúrgica final.

Durante a sua formação, o cirurgião geral é obrigado a completar 48 meses de atividade clínica em tempo integral. Eles podem concluir algum treinamento em outra especialidade, mas não mais do que 12 meses podem ser dedicados a qualquer especialidade cirúrgica que não seja cirurgia geral. 9 Ao concluir o ano de estágio e os quatro anos subsequentes de treinamento, o cirurgião está totalmente treinado em cirurgia geral e pode então escolher seu caminho para exercer a especialidade de cirurgia geral ou seguir uma especialidade cirúrgica e mais vários anos de treinamento como residente cirúrgico ou colega. Qualquer cirurgião que atue em uma especialidade cirúrgica, como cirurgia cardiotorácica, inicia sua formação com cinco anos de treinamento em cirurgia geral, seguidos de anos adicionais de treinamento em especialidade.

O cirurgião geral é um cirurgião altamente qualificado e a palavra “geral” não deve ser confundida com falta de treinamento específico. É mais apropriado pensar no cirurgião geral como um especialista em procedimentos comumente realizados, como apendicectomias e outros procedimentos. Embora ter uma especialidade cirúrgica exija mais treinamento em um tipo específico de cirurgia, o cirurgião geral é uma parte muito importante da equipe de saúde e é essencial no tratamento de doenças comuns que podem ser curadas com cirurgia.

https://drstefanofiuza.com.br/ultrassonografia-tireoide-com-doppler-preco-rj